logo dicolore

Outubro , 2019

Sem eventos

Widget Image

CUIDADO COM SILICONES SINTÉTICOS: CONHEÇA O ÓLEO DE ARGAN | BLOG DICOLORE

Home  |  Sidearea   |  Blog   |  CUIDADO COM SILICONES SINTÉTICOS: CONHEÇA O ÓLEO DE ARGAN | BLOG DICOLORE
CUIDADO COM SILICONES SINTÉTICOS: CONHEÇA O ÓLEO DE ARGAN | BLOG DICOLORE

CUIDADO COM SILICONES SINTÉTICOS: CONHEÇA O ÓLEO DE ARGAN | BLOG DICOLORE

Hoje vamos falar de um assunto extremamente interessante: o chamado reparador de pontas ou silicone.

E já começamos com um alerta: muito cuidado com esse tipo de produto! Pois ele é o responsável por boa parte dos resíduos no cabelo que vão para dentro do salão.

Com a febre do Óleo de Argan, muitos silicones sintéticos, muitos silicones derivados de petrolato viraram produto de cabelo.

O risco dos óleos sintéticos

E aí é que está o risco: dependendo do óleo, ele vai cumprir a finalidade dele, que é fritar, esquentar! E nessa hora ele vai queimar a cor do fio, vai oxidar o loiro, ele vai amarelar mais rápido, o ruivo/vermelho vai desbotar.

Então muito cuidado com o tipo de óleo que o seu cliente está usando em casa!

Muitas pessoas acham que é apenas um ‘’oleozinho’’, mas não é! Ele pode danificar a fibra e deixar o cabelo totalmente impróprio para um novo processo de descoloração, por exemplo.

O Óleo de Argan DiColore pode ser aquecido?

E não esqueça de explicar para o seu cliente que o reparador de pontas tem que ser termo ativo, ou seja, precisa ser próprio para receber o aquecimento.

Então nesse caso, ele não pode ser sintético, ele tem que ser o derivado da sílica, o silicone mineral, porque esse pode ser aquecido, como o nosso Óleo de Argan da DiColore.

E a diferença é grande, o silicone sintético vai ‘’fritar’’ o cabelo, vai queimar a cor, ele vai oxidar a queratina dos fios de maneira, que ás vezes, nem a matização recupera.

CUIDADO COM SILICONES SINTÉTICOS: CONHEÇA O ÓLEO DE ARGAN | BLOG DICOLORE

Qual óleo seu cliente está usando em casa?

Quando você pensa que não é importante que o seu cliente utilize um silicone de qualidade em casa, lembre-se que o seu cliente, em casa, também prancha o cabelo e prancha com exagero, ele também desembaraça o cabelo, e muitas vezes, sem o cuidado necessário. E com silicone sem qualidade, o estrago pode ser bem grande.

Por isso, a nossa dica de hoje é muito cuidado com o tipo de silicone que o seu cliente está usando em casa. É a sua chance de dar uma consulta pro seu cliente, explicar os riscos de um silicone sintético e os benefícios de um silicone mineral. Aí ele verá a importância de adquirir o silicone que você está oferecendo pra ele.

Óleo de Argan DiColore

Então, só para reforçar: um silicone para trabalhar com segurança, um silicone que é benefício para os fios, enquanto agente de umectação, emoliência e recuperador de carga lipídica dos fios é o Óleo de Argan da DiColore, da linha Argan e Jojoba.

Um produto que a sua cliente vai usar com total segurança e você, profissional da beleza, vai ter a certeza que o seu cliente não vai entupir o cabelo de resíduos, que lá na frente, poderão trazer inúmeros problemas, principalmente nos processos de descoloração.

Quer saber mais? Confira o recado do nosso técnico embaixador Yuri Ornelas, clicando AQUI.

VOLTAR

SUA CLIENTE GANHA TEMPO E VOCÊ GANHA DINHEIRO: LISO MÁGICO | BLOG DICOLORE

PRÓXIMO

DESEMBARAÇAMENTO DOS FIOS COM BLEND | BLOG DICOLORE

ESCRITO POR:
id, odio Donec accumsan neque. Sed Phasellus id ut nec risus
X