O segredo de como decorar seu salão de beleza, é fazer ela ser funcional para os profissionais que ali trabalham e ser charmosa para encantar os clientes para que possam desfrutar de suas horas relaxantes de beleza.

Primeiramente é preciso definir o estilo que você quer o seu salão: clássico, moderno ou vintage. A partir disto, você começa a pensar nas cores, móveis e detalhes.

Cores: Branco e pérola são os mais indicados, pois além de serem tendência, ampliam o ambiente. Dependendo do estilo você quiser usar, poderá apostar em cores mais vivas, respeitando uma paleta de cores, nos detalhes ou móveis.

Móveis: Independente do estilo do salão, luminárias e espelhos distribuídos por todo o ambiente dão um ar mais acolhedor e relaxante.

Aproveite cada canto e otimize os móveis como balcão, cadeiras e prateleiras para decorar, dar a cara que você deseja ao seu espaço e torna-lo funcional.

Já para o piso, uma única cor, de preferência uma neutra, acaba sendo uma ótima escolha, pois além de combinar com qualquer estilo, combinará com qualquer cor, assim sempre que você quiser mudar a cor das paredes ou dos móveis, não precisará mudar o piso também.

Detalhes: Faça com que seu salão inspire seus clientes. São os detalhes que conquistam, por isso coloque pôsteres, quadros ou ainda solte a imaginação e utilize objetos ou os próprios produtos usados no salão. Apenas lembre-se de manter um padrão de estilo.