logo dicolore

Novembro , 2019

Sem eventos

Widget Image

DETOX CAPILAR COM A LINHA COOL MENTHA | BLOG DICOLORE

Home  |  Sidearea   |  Blog   |  DETOX CAPILAR COM A LINHA COOL MENTHA | BLOG DICOLORE
thumb-detox-capilar

DETOX CAPILAR COM A LINHA COOL MENTHA | BLOG DICOLORE

Sabe aquela reclamação que você escuta bastante no seu salão: o meu cabelo tem raiz oleosa e ponta seca.

O processo de oleosidade no couro cabeludo é hoje uma das grandes reclamações que existe dentro dos estabelecimentos de salão de beleza.

E nós sabemos o seguinte: que um bom processo de desintoxicação do couro cabeludo é relevante não só para a redução dos aspectos de oleosidade, mas também para evitar o que nós chamamos de opilação de óstio folicular, ou seja, opilação do canal onde sai o fio. Essa opilação, ou seja, esse entupimento acontece por resíduos de produtos.

Se você tem aqueles clientes que fazem uso constante de cremes sem enxague, de pomadas modeladoras ou até de agentes de fixação, fique atento, pois todos esses produtos podem deixar resíduos que podem obstruir a saída dos fios.

E essa opilação acaba provocando afinamento de fios, inclusive conduzindo o cabelo para um episódio de queda. Desconforto que as suas clientes não querem.

Paralelo a isso, pegamos um gancho nos cabelos que são feitas progressivas. Sabemos que a queixa de muitas pessoas é que esses cabelos tem a oleosidade “aumentada”.

Mas nós sabemos que não é aumento de oleosidade. Se essa selagem sela o fio no sentido de “plastificar” o cabelo, que são os chamados produtos irregulares (ou seja, que não são autorizados pela Anvisa), esse selamento do cabelo evita que a secreção natural que antes era sugada pelo fio, fazendo o trabalho de filtro, não aconteça mais. Pois como esse cabelo está selado, essa secreção não entra mais no fio e acaba ficando do lado de fora.

Então a cliente que antes não sentia aquela oleosidade tão intensa, agora começa a sentir.

Aí tem aquela informação que todas as progressivas aumentam a oleosidade: mas não é verdade!

As escovas sem formol, por exemplo, chamadas também de escovas ácidas, na maioria das vezes, tem a oleosidade aumentada pela maior exposição do couro cabeludo.

Ou seja, aquele cabelo que era armado e servia de proteção para o couro cabeludo, agora está “colado” na cabeça, resultando numa maior exposição aos raios solares e ao aquecimento, que aceleram o processo de oleosidade.

Então nesses casos, é recomendado a desintoxicação de couro cabeludo. E você consegue isso com a Linha Cool Mentha da DiColore.

Nós temos o shampoo que faz o trabalho de desintoxicação e temos também o bálsamo regenerativo, que vai nutrir os fios.

O shampoo vai trabalhar no processo de redução de oleosidade do couro cabeludo, na redução da caspa e seborreia e com o bálsamo você consegue potencializar a carga hídrica nos fios, algo extremamente necessário e saudável para o cabelo.

 

shampoo cool menthabálsamo cool mentha

Então deixamos essa dica para que você consiga vender a linha de manutenção para o seu cliente e consequentemente, aumentar a sua renda!

Nosso técnico embaixador Yuri Ornelas acredita nisso e fala mais sobre esse assunto nesse vídeo.

VOLTAR

DESEMBARAÇAMENTO DOS FIOS COM BLEND | BLOG DICOLORE

PRÓXIMO

COMO MANTER O ALISAMENTO? | BLOG DICOLORE

ESCRITO POR:
in velit, leo. quis libero vulputate, elit. non amet, Praesent
X