Sucesso nos salões de beleza, o Hair Contour é inspirado na técnica de maquiagem para contorno do rosto, que tem auxílio de bronzer e iluminador para diminuir as bochechas e afinar o rosto de modo geral. Causa grande popularidade por conta das redes sociais e das selfies, na qual as mulheres querem aparecer cada vez mais com seus rostos iluminados e finos.

O contorno capilar almeja realçar algumas partes do rosto e afinar outras, deixando-os com aspecto harmônico, em um formato mais oval. Para isto, a técnica usa dos fios mais claros e mais escuros para criar profundidade e luz em pontos estratégicos da face. Vale a pena destacar que a técnica funciona com qualquer cor e tamanho de cabelo.

hair contour conheça a técnica
Seu grande diferencial é que as luzes, que podem ser californianas, ombré, splashlights, criam um efeito personalizado de acordo com a fisionomia de cada cliente. Por isso, primeiramente, você necessita saber qual é o formato de rosto com que vai trabalhar. A partir disto, você precisa saber qual a altura das mechas. Para rostos mais arredondados, mechas finas e claras devem ficar perto das orelhas ou do maxilar. E para rostos mais compridos, elas ficam mais para o fim do comprimento, por exemplo.

como fazer o hair contour