Os loiros sempre se renovam e criam tendências ano após ano, e a da vez são as raízes esfumadas que criam uma transição mais natural da cor original do cabelo para a das pontas, também conhecido como “Shadow Root Hair”. O estilo fica lindo com todos os tipos de cabelo e cores!

A técnica permite que o retoque da raiz demore mais para acontecer, podendo ser de 6 em 6 meses, uma vez que conforme o seu crescimento, a transição da cor natural e das mechas não fica marcada. Esse tipo de coloração economiza dinheiro e não agride tanto o cabelo, já que os fios não são expostos à química constantemente.

loiras sem retoque raiz esfumaçada

 

Para conseguir esta transição de tons, é preciso ter técnica e não somente deixar um espaço na raiz. É indispensável usar um tonalizante em um tom mais escuro para criar o efeito, aliado de um pente fino, que possibilita a captura de mechas bem pequenas.

Além dos benefícios já citados, esse loiro com um leve degradê deixa o visual com aspecto mais elegante, moderno e natural, longe de deixar um look desleixado por conta da não manutenção da raiz!

O que utilizar para atingir o loiro perfeito? #DicaDiColore