logo dicolore

Setembro, 2019

Sem eventos

Widget Image
manutenção do liso

Manutenção do Liso, Como Ter Cabelos Lisos e Impecáveis | Blog DiColore

Existem muitas formas de garantir a manutenção do liso, todo mundo quer o cabelo retinho e livre do frizz e, chegar lá, não é tarefa fácil! É preciso muito cuidado e atenção para que os fios estejam sempre impecáveis e saudáveis.

Primeiramente, é importante analisar a saúde do seu fio e do que ele irá precisar para que o frizz fique longe e o liso saudável. Especialmente se as suas madeixas foram alisadas através de tratamentos químicos, cabelos alisados no salão requerem cuidados redobrados no dia-a-dia, conforme a necessidade do fio é um tipo de linha de tratamento que se deve usar, seguindo as orientações do seu cabeleireiro.

Para quem faz alisamento temporário a dica é não lavar o cabelo todos os dias, porque os alisamentos temporários atuam na parte externa do fio. Os relaxamentos e alisamentos químicos agem na parte interna e alteram a estrutura do fio, de forma quase definitiva, e o efeito não se perde com a limpeza. De qualquer forma, é aconselhável escolher um shampoo menos abrasivo, especialmente os sem sal e corantes. A Dicolore possui a linha CoWash, que pode te ajudar imensamente nessa parte.

linha co-wash

Co-Wash, modo inteligente e revolucionário de tratar os fios. Tratamento de limpeza condicionante que possui uma textura rica, cremosa e sem muita espuma.

 

Já para deixar o frizz longe, não tem outra saída, é preciso ficar atenta e hidratar o cabelo. Tenha uma rotina rigorosa de cuidados, com linhas dedicadas para o seu tipo de fio, aliados com leave-in, serums e óleos. O leave-in garante saúde extra para os fios ressecados após o banho, se você faz chapinha ou usa secador, um leave-in que proteja os fios é obrigatório! Já os serums e óleos podem ser usados nos cabelos secos ou úmidos, e também servem como proteção e hidratação extras.

A nossa linha Blend é especialmente poderosa para cabelos lisos ou alisados.

 

blend loiras raiz esfumaçada

A linha blend restaura a estrutura danificada, possui extrato de açaí, fito queratina e filtro UV. Sua fórmula inovadora de alto desempenho oferece hidratação e nutrição intensiva aos fios, fortalecendo as fibras capilares.

 

 

Outras dicas são evitar a água quente na hora de lavar o cabelo, aposte na água morna ou fria, pode ser difícil, mas essa simples mudança evita um mundo de oleosidade na raiz do cabelo. Usar escova do tipo raquete, que não danifica ou quebra o fio e tenha muito cuidado na hora de pentear, sempre protegendo o fio com produtos apropriados antes. Evitar que a chapinha passe dos 200º e sempre jatear os fios com ar frio após finalizar a rotina de alisamento caseira. Isso garante fios brilhantes e sem frizz!

 

 

 

 

 

VOLTAR

Loiro Até a Raiz, Como Manter? | Blog DiColore

PRÓXIMO

Root Beer: Castanho Avermelhado | Blog DiColore

ESCRITO POR:
id sit dolor. nunc risus Donec ut quis ante. sem,
X