Conheça a história da Auriane

23 de abril de 2023

3 minutos de leitura

Conheça a história da Auriane

Você já parou para pensar em como um simples ato, pode fazer uma enorme diferença na vida de alguém? O simples fato de você dedicar seu tempo e atenção para alguém, mesmo que você não conheça, pode transformar uma vida.

E é uma história sobre a transformação de uma vida que a gente quer te contar aqui nesse texto. Uma história sobre união, força e coragem, mas acima de tudo sobre o amor e o desejo de fazer o bem.

E a protagonista dessa nossa história é a cabeleireira Auriane Silva, que vive no interior do Piauí, na cidade de Altos. Tudo começou com um vídeo que ela fez de brincadeira e postou nas suas redes sociais, e chegou até aos nossos Revendedores. E nesse vídeo nós conhecemos essa mulher guerreira, que conta a sua história, sobre como é sua rotina de cabeleireira.

Todas as manhãs a Auriane monta seu salão, na varanda da sua casa. Isso mesmo! Todos os dias ela organiza seu salão: desde os móveis, cadeiras para receber suas clientes, a cadeira profissional, espelho, instala o lavatório, organiza os produtos que vai utilizar, pendura os quadros na parede, sua placa com preços, e não esquece jamais do seu companheiro de todos os dias, seu rádio! “pois a música alegra o ambiente e trás boas energias”, como ela mesmo diz!

E ali ela passa o dia, atendendo seus clientes e fazendo o que sabe fazer de melhor, ser cabeleireira. No fim do expediente ela guarda tudo dentro de casa de novo, e na manhã seguinte, o processo se repete. E é com esse trabalho de cabeleireira, que faz com tanto orgulho, que Auriane cria sozinha suas duas filhas, e ainda cuida dos pais idosos.

Mas, o que mais nos impressionou no vídeo da Auriane, não foi o fato da dificuldade que ela passa todo dia, para montar o salão e atender seus clientes. O mais impressionante é a alegria e determinação dela, ao repetir esse processo todos os dias.

A Auriane é cabeleireira por amor. Ela atende as clientes de corpo e alma, ela se entrega, ela se diverte, e acima de tudo, ela luta. Todos os dias ela enfrenta a batalha de cabeça erguida e vence.

No seu salão, a Auriane é especialista em alisamentos, mas ela tinha o sonho de aprender mais. Ela queria fazer mechas e loiros, ou seja, a Auriane também tinha o desejo de transformar a vida das suas clientes.

E obviamente, foi impossível ignorar tudo isso. E com a ajuda dos Nossos Revendedores espalhados por todo o Brasil e também do nosso Técnico Embaixador Brenyo Costa, nós decidimos transformar a vida da Auriane. O Brenyo é especialista em mechas, e é conhecido como o Príncipe das Loiras. Por isso, ninguém melhor do que ele para ensinar a arte dos loiros para a Auriane.

E foi aí que a jornada de transformação da Auriane começou. O Grupo de Revendedores Dicolore se uniu e, com o dinheiro arrecadado, foi possível pagar para ela um curso de especialização de 3 dias com o Brenyo Costa, em Fortaleza, com todas as despesas incluídas: transporte, alimentação e hospedagem.

E foi uma experiência emocionante e gratificante. Ver a alegria, entusiasmo e determinação da Auriane em aprender, para depois poder transformar outras vidas também, através da renovação da autoestima.

Passamos 3 dias incríveis ao lado dela, e assim como ela aprendeu conosco, com certeza nós aprendemos com ela também. Aprendemos mais sobre como sermos seres humanos melhores, e que através de pequenos esforços, união e boa fé, podemos mudar o mundo!

Ao final do curso, Auriane também ganhou uma cesta cheia de produtos DiColore, um secador e uma chapinha. E sabe aquela frase “gentileza gera gentiliza”? Não existe ditado mais certo do que esse. Pois ao transformar a vida da Auriane, temos certeza que ela também transformará outras vidas, da maneira que ela puder.

E ao compartilhar essa história com vocês, queremos aumentar ainda mais essa corrente do bem. Esperamos que o nosso relato e a nossa experiência inspire você, que está lendo esse texto a fazer o mesmo.

Seja gentil, diga bom dia, olhe para o lado e ajude quem precisa de você. São esses pequenos atos de gentileza que fazem a diferença na vida de outras pessoas. Ajude da maneira que você puder ajudar, vai fazer bem para os outros, e com certeza vai fazer bem para você.

Categorias